quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Rali Dakar: Argentina - Chile

Sempre que o assunto é America do Sul, cá estou eu para relatar mais algumas novidades.

E desta vez, tal como ocorreu o início desde ano, o tema volta a ser o Dakar.

Pois bem, tal como se suspeitava, em 2009 a prova não será realizada entre a Penísula Ibérica e o Norte de África, mas sim na América do Sul, ou seja em território Argentino e Chileno.

Apesar da partida já estar agendada para o próximo dia 3 de Janeiro na cidade de Buenos Aires - Argentina, no passado dia 23 de Novembro em Lisboa, já foi realizada uma partida símbolica junto do Padrão dos Descobrimentos, que teve como intuito dar a conhecer algumas das equipas que irão participar nesta prova.
Dois dos Pilotos em prova serão, a já bem conhecida Elisabete Jacinto, a piloto de camiões do Team Oleoban MAN Portugal, que participará nesta prova pela décima vez, e Ricardo Leal dos Santos, que em 2006 triunfou na categoria Solo-Automóveis pela Pioneer Solo Desert Team.

A rota traçada pela organização, que visa atravessar estes dois países, terá como principais pontos de passagem após a partida da Capital Federal de Buenos Aires, a Província de Buenos Aires, La Pampa, Rio Negro, Chubut, Neuquén e Mendoza (na Argentina), Valparaíso, Coquimbo e Atacama (no Chile), e Catamarca, La Rioja, Córdoba e Santa Fé (novamente na Argentina).

Para a obtenção de informações mais detalhadas sobre a prova, consultar o site oficial do Dakar.

Percurso da Prova Argentina-Chile
Fonte: Site Oficial Dakar

Links:
http://www.dakar.com/
Dakar 2009 - Percurso
Dakar 2009 - Fotos

Sem comentários: