quinta-feira, 1 de março de 2007

Eclipse Total da Lua

Hoje, o “Um Mundo Diferente” voltou com mais notícias do nosso Universo!!!
Pois é… é já no próximo Sábado, dia 3 de Março, que vamos todos mais uma vez, olhar para o céu… para observarmos, o Eclipse Total da Lua. Mas isto, se as condições climatéricas nos permitirem, claro!!! (é que da forma como tem andado o tempo…tudo pode acontecer… mas esperemos que não, e que a noite seja perfeita!).
O início da fase total deste Fenómeno Astronómico, será visível, na Europa, África e na maior parte da Ásia (com excepção da parte mais oriental), enquanto que o fim do Eclipse poderá ser visto na Europa, África, na zona mais ocidental da Ásia, na América do Sul e na faixa leste da América do Norte e do Sul.
Neste mesmo dia, a Lua nascerá às 18,15h, mas o Eclipse Total só terá início às 22,44h o qual terminará às 23,58h. Já o meio do eclipse, este, ocorrerá às 23,21h.

Quem quiser, também poderá observar o Eclipse no Observ. Astronómico de Lisboa, onde serão disponibilizados alguns telescópios e outros meios de observação. Quem não se puder deslocar ao OAL, também não perde tudo, já que poderá fazê-lo através do link: http://live.fccn.pt/oal/

É ainda de referir, que este será o primeiro Eclipse Total da Lua desde 2004. Por isso, há que aproveitar… pois não sabemos (pelo menos eu não sei), quando será o próximo!!!

Para todos… Boas Observações…

Informação adicional
:
Afinal, parece que este Fenómemo Astronómico, será o primeiro de dois Eclipses que poderemos observar em 2007. O próximo ocorrerá no dia 28 de Agosto... ficaremos então a aguardar, pois nessa altura o tempo já estará bem melhor, o que facilitará as observações.

Sem comentários: