segunda-feira, 26 de março de 2007

"Os Grandes Portugueses"

Acabou de ser conhecido o resultado do fantástico programa da RTP1 – “Os Grandes Portugueses”… O resultado do primeiro lugar, foi o que mais ou menos já se esperava – António Oliveira Salazar. Claro que este, não era nem de longe o meu favorito, pois as minhas preferências recaíam principalmente sobre personalidades históricas e como não podia deixar de ser, o meu preferido era mesmo o D. Afonso Henriques – o Primeiro Rei de Portugal, ou seja… aquele nos permitiu ser quem somos… Portugueses!!!
Na minha opinião, acho que as televisões deviam fazer mais programas de carácter histórico, não concursos, mas documentários que nos permitissem obter um maior e melhor conhecimento da riqueza que é a história do nosso país. Mas… e este é um factor muito importante, a horas decentes, de modo a que fosse possível termos fácil acesso ao mesmo, pois caso contrário também não valeria a pena!!!

Sem comentários: