segunda-feira, 16 de março de 2009

Reis da Jordânia Visitam Portugal

Iol Image

Os Reis da Jordânia, Abdullah II e Rania, iniciaram hoje a sua visita oficial a Portugal, a convite do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
Esta visita surge um ano após a visita do P.R. Português à Jordânia e tem como objectivo reforçar os laços bilaterais entre os dois países, através da assinatura de protocolos de cooperação nas áreas da Educação, Ciência, Tecnologia, Ensino Superior, Juventude e Comunicação Social.

Durante esta visita de dois dias, os Reis da Jordânia estarão presentes em vários eventos, entre os quais se destacam, de manhã uma visita ao Palácio de Belém onde serão recebidos pelo Presidente da República e sua Esposa, e de seguida a Rainha e a Primeira Dama visitam o Museu dos Coches.
Após o almoço, os Reis serão recebidos no Palácio de S. Bento pelo Presidente da Assembleia da República, onde serão distinguidos a Rainha Rania e o ex-Presidente da República Português, Jorge Sampaio, com o Prémio do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa.
À noite, os monarcas seguem para o Palácio da Ajuda onde marcarão presença no Banquete oferecido pelo Chefe de Estado Português.

No segundo dia da visita ao país, o Rei participará num seminário que terá como objectivo estreitar os laços comerciais entre os dois países, enquanto a Rainha e Maria Cavaco Silva, visitarão uma escola onde se encontrarão com os alunos do “Projecto Geração/Oportunidade”.

O regresso dos Reis a Amã, deverá ocorrer ao início da tarde de terça-feira.

Sem comentários: