sábado, 2 de julho de 2011

Casamento Alberto do Mónaco & Charlene

Fonte: Google Images

Hoje assistimos a mais um casamento real.
Desta vez, foi o do tão esperado Alberto do Mónaco – Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi – de 53 anos, que finalmente parece ter encontrado a sua princesa. A noiva, é uma nadadora olímpica de origem Sul-africana de nome Charlene Wittstock, uma plebeia de 33 anos.

Os festejos de casamento, tiveram início na 5ªF, tendo sido nesse dia decretado feriado nacional para que a população monegasca (35.600 hab.), se pudesse juntar à festa. Nomes sonantes como os dos músicos The Eagles e Jean Michel Jarre fizeram parte na abertura da festa, e ficaram incumbidos dos concertos que animaram o principado Mónaco.
Na 6ªF, foi o dia dedicado à Cerimónia Civil e hoje, às 17h locais (16h em Lisboa), teve início a Cerimónia Religiosa.

O Casamento, este contou com cerca de 3.500 convidados entre os quais , vários representantes das casas reais europeias, inclusive a Portuguesa, e de outras personalidades estrangeiras, como o Presidente Francês Nicolas Sarkozy, os estilistas Giorgio Armandi e Karl Lagerfeld, Naomi Campbell e Richard Branson (patrão de Virgin), entre muitos outros.

Depois da cerimónia religiosa, os noivos desceram o chamado “rochedo”, local onde está situado o Palácio dos Grimaldi, rumo à igreja de Saint Dévote que é considerada a Santa do Mónaco, e local onde todas as noivas do principado têm por tradição entregar o seu bouquet. E Charlene, não sendo excepção seguiu a mesma devoção.

Mais tarde, seguiram-se o jantar que contou com cerca de 500 pessoas e depois o baile até altas horas da madrugada, não tendo entretanto, sido esquecido o famoso fogo-de-artifício.
Quarta-feira, os noivos partem em lua-de-mel.

******
Esperemos contudo, que finalmente Alberto Grimaldi tenha assentado de vez, e não dê azos a que sujam notícias idênticas às que surgiram na última semana na imprensa francesa. Notícias estas, que por pouco não davam origem ao onde se chegou a especular, ou seja, que Charlene teria tentado abandonar o compromisso de casamento, rumo à África do Sul numa viagem sem regresso. Isto, porque chegou à imprensa uma notícia de que o príncipe teria sido novamente pai acerca de um mês.

Esperemos que estas notícias, tenham sido apenas uma tentativa infrutífera da imprensa francesa, e que os rumores não tenham passado apenas de rumores. Mas o certo é, que Charlene ao contrário do que seria esperado… não aparentava ser uma noiva feliz, mostrava sim, uma certa tristeza no seu olhar e nas suas expressões.


Links: Fotos1; Fotos2;
Video

Sem comentários: